100 000 visitas.
Para um espaço que se prende apenas com o estudo e a análise das regras e leis de Andebol, é muito significativo. Muito obrigado!
E como sempre digo... este espaço é de todos, para todos.
ainda há dias vi uma situação num campo de Andebol que me fez questionar uma regra:
Um treinador (penso que sem razão, mas isso não vem ao caso) viu o cartão vermelho directo, e foi para a bancada.
Passados uns minutos, houve uma interrupção da contagem do tempo de jogo para assistência a um praticante, e o treinador em causa, da bancada, chamou o praticante que estava mais próximo de si, este aproximou-se de costas para o seu treinador, e ouviu as indicações (estava a cerca de 3 metros medidos a olho).
Um dos árbitros viu a cena, e, de acordo com a regra, "deu" 2 minutos ao praticante.
Bem ou mal, penso que é assim que manda o livro de regras.
No entanto, o que é que os árbitros podem fazer se, em vez de ter chamado o praticante para uma conversa directa, o treinador ter pedido a uma pessoa para o fazer (mas antes dizendo a essa pessoa o que tinha a dizer ao praticante), este chamava o praticante em causa e "debitava o texto", e o árbitro só ver uma conversa entre o praticante e uma pessoa da assistência?
Nota: Mesmo que tente escrever de acordo com o Acordo Ortográfico, nem o corretor do Google me deixa ...
Quanto ao tópico, golo legal porque não vi nada de mal.
ResponderEliminarSr. Eng.,
ResponderEliminarainda há dias vi uma situação num campo de Andebol que me fez questionar uma regra:
Um treinador (penso que sem razão, mas isso não vem ao caso) viu o cartão vermelho directo, e foi para a bancada.
Passados uns minutos, houve uma interrupção da contagem do tempo de jogo para assistência a um praticante, e o treinador em causa, da bancada, chamou o praticante que estava mais próximo de si, este aproximou-se de costas para o seu treinador, e ouviu as indicações (estava a cerca de 3 metros medidos a olho).
Um dos árbitros viu a cena, e, de acordo com a regra, "deu" 2 minutos ao praticante.
Bem ou mal, penso que é assim que manda o livro de regras.
No entanto, o que é que os árbitros podem fazer se, em vez de ter chamado o praticante para uma conversa directa, o treinador ter pedido a uma pessoa para o fazer (mas antes dizendo a essa pessoa o que tinha a dizer ao praticante), este chamava o praticante em causa e "debitava o texto", e o árbitro só ver uma conversa entre o praticante e uma pessoa da assistência?
Nota: Mesmo que tente escrever de acordo com o Acordo Ortográfico, nem o corretor do Google me deixa ...
Dava 2minutos n tem nada k ter conversas cá com a bancada
ResponderEliminarÉ golo.
ResponderEliminarO árbitro apitou, a bola está em jogo.
É o mesmo que atirar à baliza de meio campo depois de um golo sofrido.
Questão muito simples: 2 minutos ao atleta. Pode ouvir da bancada, não pode responder... nem se pode dirigir para interagir com a bancada.
ResponderEliminarQuanto ao caso do vídeo, vou de seguida fazer um post.