segunda-feira, 22 de junho de 2009

VÍDEO 10 - análise

Esta é a minha análise, mais detalhada agora.

Neste momento considero existir a falta, um empurrão pelas costas, passível de desqualificação. Não me parece ser 7m visto que há um defesa entre o atacante e a baliza. Não é uma clara oportunidade de golo.
Quem considerar a falta no segundo momento, considerá-la-á na situação que a segunda imagem ilustra. Mas penso que o defesa se encolhe... A ser marcada falta aqui, é livre de 7m, pois o atacante está aos 6m com caminho livre para atirar à baliza. Há clara oportunidade de golo.

5 comentários:

Emanuel disse...

mas capela olha uma coisa. . . eu considero mais falta no 2º defesa . . . e também sancionava com desqualificação por o mesmo ter albarruado o atacante . . . o meu ponto de vista . . . pode também não ser o mais certo . . .

Carlos Capela disse...

Tudo bem, nem eu insisti que a minha visão era a mais correcta!
Mas repara que o atacante é projectado no 1º contacto, até porque no 2º ele já vai desequilibrado.

Emanuel disse...

mas temos que ver outro ponto capela. . . se não houvesse o toque antes a intenção do 2º defesa era derrubar complentamente o adversario . . . a intenção está lá . . . desqualificação tanto a um como o outro a integridade fisica está exposta em ambas as situações . ..
mas tal como te disse se o 1º defesa não tocasse como era?? 7m vermelho ou algo mais??

Carlos Capela disse...

"a intenção do 2º defesa era derrubar complentamente o adversario... a intenção está lá..."
Estará?
É que para mim ele tenta evitar o contacto...

Emanuel disse...

pontos de vista . . . =S