domingo, 18 de outubro de 2015

CEM MIL VISITAS

Ok, o post de hoje nada tem a ver com regras nem com leis.
Com este post, vou chegar às cem mil visitas. CEM MIL. 

Teria sido muito mais fácil chegar a este número, se tivesse aberto o leque de temas aqui tratados, mas nunca me fez muito sentido. Para outros assuntos, há outros espaços, que desenvolvem a sua atividade em prol do Andebol também. Reservo este para as regras e, também, para muitas vezes explicar a toda a gente que me lê o meu próprio ponto de vista e o ponto de vista de quem anda (andou...) dentro das 4 linhas a ajuizar o que vê num jogo. E chega, até porque já não é pouco.

No início, cheguei a ter de filtrar comentários desagradáveis para com os meus colegas (e por consequência para comigo), na medida em que alguém achou que isto era o Muro das Lamentações. Não é, nunca foi, nunca será.
Cheguei, inclusive, a ser ameaçado por aqui, por causa de algumas decisões que tomei nos jogos. Não me condiciona, nunca me condicionou, nunca me condicionará.
Também fui algumas vezes alvo, nos jogos, de críticas na relação "o que escrevo"/"o que decido", mas sempre pude bem com isso. Nunca fui perfeito, mas sempre procurei a perfeição. Errei muitas vezes, mas procurei não o fazer. Sempre fui aberto à crítica e continua a ser assim.

Mas no fim de contas, apesar de nem tudo ser fácil quando se assume uma abertura incomum numa área tão sensível, tudo valeu a pena.
Aprendi muito e, modéstia à parte, acredito que tenho vindo a retribuir o que aprendo. Voltaria a ter esta iniciativa se recuasse 7 anos, até ao dia 23 de setembro de 2008, quando fiz o meu primeiro post.

O meu objetivo era divulgar o Andebol e a Arbitragem, humanizar o árbitro, explicar coisas, aprender. Convosco e por vocês também. E por este trajeto que hoje chega ao redondinho número 100 000, tenho de vos fazer uma vénia e um agradecimento.

Continuarei a escrever sobre temas que me sejam sugeridos, sempre em primazia em relação àquilo que eu próprio esteja a projetar, porque este blogue é de todos e para todos.

Continuo a contar com todos vós.

Obrigado! :)

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

Sr. Eng.,

parabéns pela façanha, e continue.

Aproveitando a janela, coloco aqui uma duvida acerca das regras: No outro dia, vi na TV um praticante rematar à baliza com tamanha força que a bola bateu na barra e a baliza ficou a tremer de tal forma que até o comentador da TV referiu o caso.

Caso a baliza ficasse partida ao meio, e se não houvesse baliza no pavilhão de acordo com o regulamento para proceder à sua substituição, quais as consequências para o jogo?

Convém referir que não me lembro disto alguma vez ter acontecido, mas não estamos livres de ver acontecer ...

Carlos Capela disse...

Se algum dia vir um jogador partir uma baliza co um remate, fujo dele. :)

Mas se houver algum outro motivo que provoque a quebra de uma baliza, e não houver outra baliza que a possa substituir, o jogo tem de ser interrompido, pois não há condições para que possa continuar.

(Peço desculpa pelo atraso na resposta.)