segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ÉPOCA 2011/2012

Começou oficialmente este fim de semana a nova época, e com isso tento retomar o meu trabalho aqui no blogue.
Começo por falar acerca das orientações para este ano, mas não há nada de particularmente novo a realçar. As indicações são apenas o reforço do que já tinha sido transmitido aos árbitros no ano passado, pelo que os próximos posts serão um pequeno "resumo" de como devem ser aplicadas as leis de jogo.
Há 3 pontos mais importantes, a saber:
  • Jogo Passivo;
  • Sanção Progressiva;
  • Falta Atacante.
Farei um post sobre cada tema nos próximos dias.

Entretanto, aproveito para recordar que este blogue só tem valor se for um espaço devidamente aproveitado pelos leitores. São as vossas dúvidas e opiniões sobre as leis de jogo que o mantêm vivo. Por isso, peço-vos que usem este espaço e o meu mail para colocar as vossas questões, porque as dúvidas de uns serão sempre as dos outros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa reentrada no blogue e, principalmente na actividade pessoal e profissional.

Permita-me, Carlos, que me atreva a dizer que a modalidade está a apodrecer.
É o meu ponto de vista que não andará longe da verdade.

Infelizmente para quem gosta da modalidade.

Um abraço

Jorge Almeida disse...

Sr. Eng., espero que as férias tenham sido boas.

Vai escrever acerca do que a FAP intitulou de "Livro de Regras - Precisões, Orientações e Procedimentos - Época 2011/ 2012", certo?

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/94130997841337351215.pdf

Mudando de assunto: Não vi o jogo ISMAI vs Sporting, mas para o Banhadas ter escrito aquela crítica à vossa actuação, é porque devem ter estado muito bem. Parabéns!

Jorge Almeida disse...

Sr. Eng, já viu o recente comunicado oficial nº 31?

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/33610270752359100415.pdf

Carlos Capela disse...

Antes de mais, peço desculpa pela não atualização do blogue como eu previa, mas motivos (infelizmente) de força maior levaram a isso...

O que pretendo falar nos próximos posts serão sobre as precisões para esta época, não necessariamente sobre o artigo que menciona, mas claro com ênfase nele.

Em relação ao CO nº31, sim, já vi. Acho que é uma medida de precaução, por forma a esclarecer dúvidas e harmonizar comportamentos dos árbitros...

Finalmente, quanto ao ISMAI x Sporting, sim, o jogo correu bastante bem. Não posso deixar de referir que os jogadores ajudaram imenso, de um lado e de outro, de modo que a nossa tarefa ficou mais simples. Bastou não complicar... :)

Estou agora de partida para os Açores, para dirigir o Sp. Horta x ISMAI, pelo que não tenho tempo de escrever agora um novo post. Não vou levar o pc comigo, pelo que farei uma nova entrada aqui no blogue amanhã à noite ou 2ª feira de manhã.

Muito obrigado!