domingo, 19 de outubro de 2008

SANÇÕES A OFICIAIS 2



Chegou-me o seguinte mail, que transcrevo:

"Olá Capela!
No passado fim de semana no jogo dos miúdos o treinador da equipa adversária foi sancionado com 2 minutos e de seguida com cartão vermelho. Nesta situação a equipa em causa ficou com menos 1 jogador durante 2 minutos. Não deveria ter ficado sem 2 jogadores uma vez que o treinador foi sancionado com 2 minutos o posteriormente cartão vermelho? Agradeço a tua explicação. Com os melhores cumprimentos."

A MINHA RESPOSTA

"Olá! Nesse caso, o árbitro agiu bem. Com o jogo parado, as sanções aos oficiais não são cumulativas, ou seja, 2min+vermelho = 2min de penalização. Apenas haveria lugar a mais 2min se o jogo tivesse recomeçado entretanto. Dou-te o exemplo, com os acontecimentos a ocorrerem nesta ordem:
1 - Aos 10min o treinador leva 2min.
2 - Sai um jogador.
3 - O jogo recomeça e aos 10m10s o treinador insulta o árbitro e é desqualificado.
4 - Sai outro jogador.
5 - Um jogador entra aos 12min.
6 - Outro jogador entra aos 12m10s.
Neste caso, a equipa fica com menos 2 elementos em campo apenas entre os 10m10s e os 12m! Chamo a atenção para o facto de os jogadores que saem para cumprir o tempo da sanção ao treinador poderem entrar em jogo desde que saia outro jogador, numa substituição normal. Eles não foram culpados de nada, a equipa é que tem de estar em inferioridade numérica...
Um abraço."

Sem comentários: