segunda-feira, 23 de março de 2009

VÍDEO 8 - EXECUÇÃO DE LIVRES 7m

Vejam primeiro ambos os vídeos.

E agora pergunto: são ambos legais, ou nenhum? Ou só um deles?

8 comentários:

Emanuel disse...

Eu vou começar pelo 2º video... como a regra 7:8 diz "Tocar a bola com o pé ou perna abaixo do joelho, excepto quando
a bola é atirada contra si por um adversário" no caso pelo que parece que toca com o joelho logo não é legal... mas se for com a coxa, é permitido...

Em relação ao 1º video... dáme a impressão que ele agarra a bola com uma mão e remata com a outra não sendo permitido.

Anónimo disse...

Boa noite,

Até agora não há comentários logo não posso ser induzido por esses comentários.
Na minha opinião que até pode estar errada, ambos são ilegais. Caso esteja alguém que me contrarie. Creio que no lançamento de 7m apenas é permitido um toque na bola até esta ser lançada à baliza. Com isto dizer, creio apenas ser permitido o remate, mesmo com similação, não sendo permito largar a bola e depois com outra qualquer parte do corpo, mesmo que esse membro seja permitido usar no andebol, "chutar" a bola à baliza. Se esta minha visão estiver correcta, acho que ambos são legais.
Caso esteja enganado, então ambos são legais, pois apenas são usadas partes legais do corpo para efectuar o remate.
Fico aguardar mais comentários, e espero a clarificação por parte do dono do Blog, amigo Capela
Abraço

Emanuel disse...

fazer umas correcções ao antigo-post vendo melhor os videos são ambos legais.

no 1º: tal como diz a regra:
"7:5 Passar a bola de uma mão para a outra." logo é legal...

no 2º o jogador a bola bate no joelho e a regra diz:

"7:8 diz "Tocar a bola com o pé ou perna abaixo do joelho, excepto quando
a bola é atirada contra si por um adversário"

Baseado nestas regras ambas são golos válidos

Anónimo disse...

Eu concordo com o Emanuel sobre o 1º vídeo, mas discordo no 2º porque o remate tem que ser directo à baliza, o que não a contece. Porque a pesar de ser jogado com uma parte legal do corpo ele larga a bola, logo o 2º toque torna o livre de 7m ilegal.
Fico à espera de saber se tenho razão ou não...

Anónimo disse...

Acontece 2 toques em ambos os casos. A meu ver.

Anónimo disse...

Na minha Opinião acho que nenhum dos vídeos são legais pois tanto o 1ºvideo como o 2º vídeo, não existe um remate directo á baliza... pois de acordo com a regra 14:4 O lançamento de 7 metros será executado com um remate directo à baliza, dentro de 3 segundos que se seguem ao sinal de
apito do árbitro central
deixo as conclusões para o senhor Capela!
abraço
Raul

Anónimo disse...

Senhor capela... se este jogador executava apenas o sete metros com a bola a ressaltar apenas na coxa era valido o lance? pois bola acima do joelho ne e falta e havia apenas 1 toque?
Raul

Anónimo disse...

refiro me ao 2 video
raul