terça-feira, 27 de abril de 2010

VIOLAÇÕES DA ÁREA DE BALIZA - 3

Ainda sobre o tema das violações da área de baliza...
Antes de dar a minha opinião, deixo este conhecido vídeo para análise.

A utilização do espaço aéreo é legal?

9 comentários:

Jorge Almeida disse...

Este golo é um dos mais espectaculares que já vi na minha vida. Já conheço este vídeo há anos ...

Com mais atenção, verifiquei que ninguém saltou a pisar a área, nem ninguém aterrou dentro da área com a bola na mão, pelo que não estou a ver nenhuma ilegalidade. Mas isso sou eu ...

Acho é que houve sobranceria a mais, gozaram demasiado com o adversário desmoralizado. Podia ter sido uma dupla aérea, pois o GR saiu ao ponta direita, e demorou imenso a recuperar para a baliza, fazendo com que, durante 2 passes, a baliza estivesse escancarada, mas ninguém atirou para lá. É uma atitude legítima, mas não é uma atitude de equipa campeã (foram concretizar golo numa situação bem mais difícil que as que tiveram a meio da jogada - uma equipa campeã não dificulta o que é fácil).

Anónimo disse...

Não vejo irregularidades. Na última vez que vi este vídeo ser posto à discussão levantou-se a situação de jogo passivo, pois há oportunidade de rematar e empata-se o jogo com trocas sucessivas de bola; mas mesmo assim acho que é legal

Aníbal disse...

Realmente não me parece que devesse ser assinalada violação. Embora não tenha estado com demasiada atenção a se alguém pisou ou não a linha, penso que só o facto de cairem dentro de área não chega, até porque não me parece que as suas movimentações distraissem a defesa. Mas admito que possa estar errado.
Já em relação ao jogo passivo, parece-me bastante plausível que fosse assinalado, até porque a partir do passe do ponta esquerda para o central a baliza está sempre aberta e ninguém remata.
Mais em jeito de brincadeira, em caso de dúvida golos como este devem ser sempre validados :) É como o golo do kaleb nos JO 2004, mesmo que já estivesse a pisar a área devia sempre ser validado :) :)

Anónimo disse...

Olá boa noite a todos
será que os arbitros da nossa praça validavam este golo? Alguns olhariam para a bancada a ver se algum sinal lhe seria feito de um mais "dotado" como infelizmente em alguns jogos da 1ªdivisão feminina se tem visto. E o Engº Capela?
Cumprimentos, em especial ao Jorge Almeida.

Jorge Almeida disse...

Sr. Eng.,

a pergunta que o Banhadas deixou no post de hoje é pertinente:

Pode um dos árbitros abandonar o jogo porque zangou-se com o colega?

Não me lembro de ver uma zanga em publico da dupla de árbitros. Parece-me insólito!

O post está no seguinte link:

http://banhadasandebol.blogspot.com/2010/04/arbitragem-incrivel.html

Jorge Almeida disse...

Anónimo 28 de Abril de 2010 22:21,

peço desculpa, mas só agora é que reparei que mandou-me cumprimentos.

Cumprimentos para si também, embora não saiba quem se está a dirigir-me (nem sei se é moço ou moça).

Anónimo disse...

Colega, adorava que nos deixa-se a sua opinião sobre a ocorrência de dia 14 de março em castelo branco.

Anónimo disse...

Olá Jorge Almeida
Sou moço com H e gosto de vos ler em alguns blogs, daí os meus cumprimentos,
Ps . quando vos escrever vou dar este "nic" (bola)

Carlos Capela disse...

Só sei do que se terá passado de acordo com o que leio nos blogues.
Não sei o que se terá passado nem se as coisas terão sido como se descrevem, mas é evidente que é negativo se as coisas foram assim.

Não tenho opinião formada porque só a teria se tivesse presenciado as coisas ou se tivesse falado com os colegas, mas mesmo que tivesse seria de péssimo tom da minha parte comentar este tipo de situações.

Nem este espaço serve para comentar este tipo de casos...