sexta-feira, 28 de maio de 2010

SIMULAÇÃO

Mais uma vez peço desculpa pela pouca actualização, mas estou numa fase de extremo aperto ao nível do tempo.
Deixo aqui este vídeo retirado da mina (youtube, claro...).
O que fazer neste caso?

3 comentários:

Pedro A disse...

Bem, em meu julgamento seria situação para sanção progressiva ao jogador que faz a simulação.

Quanto ao decorrer do resto da jogada, fico com a sensação que aquele drible do jogador atacante senão é feito dentro da área de baliza, é muito perto ... a não ser marcaria igualmente o lance de nove metros, porque apesar do jogador número 3 acabar dentro da área de baliza, a sua acção defensiva e resultante contacto começam fora da área. Há tambem pequeno puxão de camisola, mas entendo que é um atitude reflectiva não tendo influencia no equilibrio do jogador atacante.

Parece-me portanto que os árbitros do jogo estiveram bem, isto tendo em conta que tudo decorreu em apenas 2 segundos e que os mesmos não têm acesso a replay como nós temos agora para fazer os nossos julgamentos.

Jorge Almeida disse...

Os árbitros só não estiveram bem no facto de não terem aplicado a sanção progressiva ao simulador. Não sei se o facto do simulador ser quem é (ou seja, Iker Romero, capitão do FC Barcelona e um dos melhores jogadores mundiais) se não teve influência nesse esquecimento. Bom, às tantas, se o simulador não fosse Iker Romero, nem teríamos este vídeo no Youtube.

De resto, tudo bem. Mesmo a finta de Carlos Prieto (Pivot nº 3 do Valladolid - jogador atacante - outro que, provavelmente, iremos ver na Luz) é feita toda sem pisar a área.

Carlos Capela disse...

Estou completamente de acordo com ambas as opiniões.
O jogador simulador deveria ser excluído e não deveria ser livre de 7m, porque o jogador é empurrado para dentro.