segunda-feira, 24 de maio de 2010

VÍDEO 12

Peço desculpa pela pouca actualização do blogue, tenho tido pouquíssimo tempo...
Enquanto não faço novo post, deixo este vídeo que tirei do youtube. Se alguém quiser analisar algum (dos muitos...) casos que acontecem, por favor diga.

video

7 comentários:

Anónimo disse...

Faltas atacantes não marcadas, faltas atacantes inventadas, dribles, passes inventadas, violação do espaço áereo coisa que não existe, sanções incorrectas. Preocupa-me que seja um jogo de 2006 e que árbitros assim existam por ai, são estes exemplos que estragam a modalidade e em especial todos os quadros de arbitragem. Só tenho uma questão, estes árbitros eram de que categoria? IHF?

Aníbal disse...

No meio de tudo isto, acho que até conseguiram acertar 2 ou 3 vezes :) Por exemplo, o vermelho ao ponta direito da Coreia não é totalmente descabido...Mas não percebo como é possível uma arbitragem destas, numa competição internacional e ainda para mais com o jogo a ser filmado...
E já agora, houve alguma consequência para esta dupla?
Abraço

Carlos Capela disse...

Não sei quem eles são, nem a categoria... apenas acho que esta arbitragem é um exemplo a não seguir.
Contudo, como diz o Aníbal, naquele cartão vermelho o ponta pôs-se mesmo a jeito... acabo por concordar! Talvez a única coisa no meio de tudo isto!

Jorge Almeida disse...

Isto foi o jogo das meias finais dos Jogos Asiáticos de Andebol 2006 disputadas entre o Qatar e a Coreia do Sul.

O torneio foi no Qatar, e esta equipa queria passar a todo o transe à final.

Valeu tudo menos tirar olhos!

Se não me falha a memória, este jogo chegou a ser alvo dum inquérito por parte da IHF. Não sei no que deu.

Jorge Almeida disse...

Quanto às faltas, realmente o cartão vermelho foi bem mostrado.

Os dribles que foram marcados ao LD 19 coreano (que esteve no Hamburgo até à época passada) também não me pareceram descabidos. O gajo bate a bola com a mão direita, depois com a esquerda, depois com a direita ...

Tudo o resto foi mau demais ...

Carlos Capela disse...

E por bater a bola com mãos diferentes? Isso só mostra que o faz bem com ambas as mãos, não é infracção nenhuma...

Carlos Capela disse...

Vasco, editei o teu post por causa da última frase, com certeza percebes porquê...

--- x ---

POST DO VASCOBZKY:

Pois é, em momento algum me parece que tenha feito dribles e não concordo com o vermelho directo de que falam. Foi um belo mergulho para a piscina do jogador da casa.

Infelizmente neste jogo, os Srs árbitros não conseguiram disfarçar que estavam compradinhos, mau demais para ser verdade uma coisa assim.

--- x ---