quarta-feira, 18 de março de 2009

PRÓXIMOS TEMAS

Eu tinha apontado num papel os temas que já me tinham pedido para falar e outros que eu próprio já tinha planeado, mas não sei o que fiz dele. Em plena era digital até parece mal dizer isto, mas pronto... A questão é que agora não sei qual é a ordem em que eles estavam, nem sei se me lembro de todos.
Apresento a lista dos que me lembro (ordem possivelmente trocada), e peço-vos que me digam se me esqueci de algum (via comentário ou mail).
  1. Choques em contra-ataque
  2. Rasteiras
  3. Marcação de livres de 7m
  4. Bola fora / pé fora
  5. Execução de livres após final do tempo de jogo

Sei que havia outros, a lista ia em cerca de 6 ou 7...

Sugiram (e relembrem-me) temas que queiram ver aqui debatidos. Como disse muitas vezes, este blogue é feito por todos e para todos.

5 comentários:

micropoint disse...

Um tema que acho pertinente e vários árbitros me respondem de maneiras diferentes é: Um jogador com bola na mão, considera-se bola fora quando o jogador pisa a linha lateral, ultrapassa completamente a linha lateral com um dos pés, ultrapassa completamente a linha lateral com os dois pés??
Abraço

Carlos Capela disse...

Acrescentado à lista... ;)

Anónimo disse...

No Andebol o que conta é a posição da bola

Anónimo disse...

Uma dúvida:
Após terminar o tempo de jogo existe uma marcação de livre de 9 metros a favor de uma das equipas. A bola tocando no bloco e sendo golo não é válido?

Carlos Capela disse...

Está acrescentado à lista dos temas a discutir, ok?

Um abraço.